quarta-feira, 13 de abril de 2011

Adolescência Insana

Adolescência! O que pensar quando ouvimos essa palavra? Alguns, que ja passaram por isso, dizem que é uma maravilha, outos que é a pior fase da vida.
Tenho treze anos, estou no começo de minha adolescência, tenho certeza que ela irá marcar minha vida de algum modo. É nela que aprendi o significado da palvra amizade. Minha mãe me chama de "aborrecente", mas não dou bola, pois sei que as vezes sou mesmo.
A adolescência, naminha opinião, é a mais importante e difícil fase de nossas vidas. Para as meninas a parte mais difícil é a menstruação. Algumas ficam estéricas, outras agem normalmente. Mas na maioria das vezes ficam desesperadas por chocolate e quando se olham no espelho estam cheias de espinhas. Nessa fase, algumas meninas começam a se preocuparem muito com a aparência, elas começam a ganhar corpo, umas mais que as outras. Também começam a sentir falta de privacidade e a sentirem atração fisíca por outras pessoas.
Essa fase para os meninos, digamos que eles ficam assustados com as mudanças que ocorrem. Certas "coisas" começam a crescer, pelos começam a surgir. Às vezes, acontece de eles acordarem e pensarem que fizeram "xixi" na cama, mas era algo que eles conhecer por "gozo". E eles também começam a sentir atração por outras pessoas.
Algumas pessoas que ainda não passaram por essa fase, acham que ela é um monstro de sete cabeças, mas se pararmos e pensarmos ela não é tão ruim assim. É claro, muitas coisas mudam, algumas para melhor, outras para pior. Até nos mesmos mudamos. Algumas dizem que é na adolescência que que descobrimos nossa verdadeira personalidade, decidimos nossos gostos, quem realmente são as pessoas. Começamos a enxergar o mundo de uma forma diferente.
 A importância da adolescência é que é nela que temos de nos concentrar nos estudos e decidirmos o nosso futuro. Se vamos passar de ano sem dificuldades, terminarmos os estudos e sermos alguém na vida. Ou se vamos parar de estudar e começar a usar drogas e nunca  ter um centavo no bolso.
Quando eramos crianças nos perguntavam qual profissão gostariamos de seguir, nossas respostas eram, astronaltas, bombeiros e princesas. Agora na adolescência nos perguram novamente. Mas essa naõ é a hora de dar respostas concretas e sim de cometer erros, de pegar o ônibus errado e ficar preso no terminal, de se perder e ficar perambulando pela rua. Então vamos cometr todos os erros que pudermos porque é com eles que aprendemos a fazer as coisas certas. E quando eles perguntarem qual profissão gostariamos de seguir, nos respondiamos atronautas, bombeiros e princesas. Agora na adolescência ao nos perguntaram novamente, mas essa não é a fase de dar respostas concretas. É a hora de cometer erros, de pegar o onibus errado e ficar preso no terminal, de se perder e ficar perambulando pela rua. Então temos que cometer todos os erros para que possamos aprender a fazer as coisas certas.
Adolescência insana! Confunde a nossa mente. Mas no final é sempre a mesma coisa. É uma... Adolescência insana.
                                                                                    Kemilyn Tuani da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário